terça-feira, 19 de junho de 2012

FRALDAS E MARKETING - O BRASIL QUE PODE DAR CERTO

Sempre recebi pedido de envio de produtos da minha empresa para blogs que se diziam serem divulgadores por ter um número considerável de visualizações.
E sempre fui totalmente contra esse tipo de marketing - o marketing que chamo de corrupto, prostituto.
Mas tenho que me render ao que parecia uma simples surpresa (grata, por sinal), depois um contato e uma pontinha de frustração... para na sequência ter a relatar um exemplo a ser seguido.
Vamos aos fatos:

Tenho uma filha de 02 meses e numa das incursões dela e minha esposa ao centro da cidade para compras, um imprevisto (ou despreparo mesmo..rs) obrigou minha esposa a comprar fraldas de emergência. O "Kit Cinderela" ficou em casa...
Foi até o supermercado mais próximo e comprou uma fralda de valor médio, afinal, tinha várias ainda em casa e não valia a pena, era apenas uma emergência...

De volta à casa, sobrou o restante do pacote de fraldas e a cada troca uma grata surpresa...
Apesar do preço acessível, as fraldas eram de excelente qualidade.
Chamava-a de "fraldinha tunada"... tinha um ótimo acabamento, macia, elásticos na medida certa para não machucar, tampouco deixar vazar o conteúdo...
Não vazava mesmo, nem a versão que não era noturna. Aguentava a noite inteira.

Um detalhe me chamou a atenção (que me chateava nas outras, pois a falta dele ou apertava demais ou soltava demais... difícil para um pai achar o ponto certo...rs - que muda a cada dia):
há uma tira de velcro seccionada e entre as duas partes, uma liga de silicone, que funciona como um pseudo-elástico, para não pressionar o abdômen do bebê! Isso foi espetacular, excelente sacada dos projetistas...
Não bastasse, ainda tem uma listra que indica o nível do xixi da criança que está sendo absorvido e a hora correta de trocar a fralda.

Enviei - por livre e espontânea vontade - um e-mail para a empresa, que é brasileiríssima, localizada no Paraná, parabenizando-a pela excelência e praticamente fazendo um apelo: não vão usar esse e-mail para aumentar o preço.
Que isso sirva de incentivo para vocês melhorarem cada vez mais e pode usar o e-mail para o que V. Sas. bem entenderem, como uma prova de satisfação de um cliente que é exigente.

A FRUSTRAÇÃO

Não recebi resposta alguma para o e-mail que enviei... Achei esquisito, pois fiz elogios apenas, não tinha nenhum interesse a não ser incentivá-los a continuarem buscando o máximo de qualidade para os produtos.
E ainda autorizei a publicar meu e-mail...


A SEGUNDA SURPRESA

Eis que hoje atendo à campainha e eram os Correios, com uma encomenda.
Assinei o recibo de entrega e fui ver o que era.
Eis que me deparo com um enxoval de produtos desta empresa:

  • Fralda Normal (diurna - a dita cuja tunada)
  • Fralda Noturna (mais tunada ainda...)
  • Lenços Umedecidos em recipiente próprio
  • Refil destes lenços
  • Toalhas Especiais Umedecidas
  • Hastes Flexíveis
  • Absorventes Íntimos
  • Protetor Diário

Fiquei extremamente surpreso com o profissionalismo, com o marketing muito alinhado com os produtos, com a seriedade dos seus dirigentes e funcionários.

Meus amigos sabem que jamais me corrompo com esse tipo de "agrado".
Além de não precisar, não sou oportunista.
Costumo elogiar silenciosamente (para o elogiado), falando aos meus amigos a boas condutas profissionais, os bons produtos, como já fiz com vários produtos e várias empresas locais, sem que essas empresas sequer tivessem idéia de onde viria o elogio.

Acredito cegamente que o melhor marketing é o marketing da satisfação do seu cliente.
Esta empresa prova que o Brasil ainda tem jeito.
Sim, o Brasil ainda tem jeito.

UMIOKITATENU é divulgarmos isso, esse fato, essa conduta (não pelo presente, mas pela proatividade, pelo silêncio, devemos sim premiar o que faz muito com muito pouco).
Esta é uma empresa que não faz propaganda.
Esta é uma empresa séria!

Parabéns a ela.
Você que está curioso e chegou até aqui, eis o nome da empresa:
MILI.

Parabéns à MILI !!!!!!

Segue abaixo uma foto com os produtos recebidos.
Peço aos meus amigos e/ou leitores que tenham filhos ou planejam tê-los que depositem um voto de confiança nessa empresa, que se fez merecedora.

Acredito, pela sua postura, que deva ainda colaborar com o meio-ambiente, com as questões sociais e também com os seus funcionários e rede de colaboradores.



Produtos MILI recebidos 




Nenhum comentário:

Postar um comentário