Ônibus da UFRJ/COPPE - Movido a Hidrogênio
EXCELENTE NOTÍCIA!
Acaba de ser lançado no Rio de Janeiro o primeiro ônibus híbrido, movido a Hidrogênio.
O projeto foi desenvolvido pela UFRJ em parceria com o Instituto de Pesquisa Luis Coimbra (COPPE) - que já detinha o feito de ser certificado como o computador nº 1 da América Latina, dentre outros feitos científicos.
Resta saber se vão dar o devido valor para os benefícios (por parte do governo federal) e promover o incentivo na substituição da frota.
Na divulgação, feita através de um programa de TV, o pesquisador chefe da UERJ informa que a unidade está pronta para o uso, é totalmente segura e que o que emite na atmosfera é vapor d´água, ou seja: poluição zero.
A frota de ônibus no país é estimada em 60 milhões de veículos, os quais são movidos a Diesel.
Perguntado qual seria o prazo para a substituição, o pesquisador pede à população:
"- Os cidadãos devem cobrar dos seus prefeitos uma postura substitutiva, exigir que os contratos sejam renovados com base na sustentabilidade."
UERJ e o COPPE é UMIOKITATENU para o nosso país, continuem trabalhando e fazendo jus aos investimentos em iniciação científica, às expectativas do cidadão!
Por isso acho que o Brasil PODE ainda dar certo.
Para ler um pouco mais sobre a matéria:
http://www.sistemasdearcondicionado.com.br/2010/05/primeiro-onibus-hibrido-movido.html

Nenhum comentário:
Postar um comentário