Caros leitores...
O título acima é para chamar a atenção e comprovar como o brasileiro gosta mesmo é de bunda...
Somos um país acostumado a ter o sexo como uma fuga.
Um entendimento sobre um tema que vai mudar sua vida, dependendo da solução política não dá prazer ao brasileiro.
Temos que encontrar soluções para esse problema e ele passa pela educação.
Estamos perto de escolhermos nossos governantes municipais, executivo e legislativo.
Você sabe qual o papel de cada um?
Como você escolhe o seu candidato?
Visando essa necessidade de esclarecimento, pretendo mostrar alguns argumentos bastante importantes para quem tem acesso à internet e não a usa para esse fim.
Todos precisamos saber que vivemos em um Estado Democrático de Direito.
Isso significa que Democrático é a vontade da maioria, maioria essa que é representada pelos seus eleitos.
Mas isso não é uma verdade.
Pois se temos uma lei eleitoral que determina um coeficiente eleitoral, onde o número de votos válidos (tira dessa conta aí os votos brancos e nulos) é dividido pelo número de cadeiras disponíveis na Câmara e esse número é dado ao partido ou coligação alcançar, independente da quantidade de votos, se alcançado, um vereador está eleito: o mais votado dentro do partido ou legenda.
Então, se o número máximo de candidatos no partido é de 23 (quando não há coligação), temos a necessidade virtual de que cada candidato tenha aproximadamente 150 votos e o partido alcançará o coeficiente.
Logo, um candidato com 200 votos dentro deste partido é eleito vereador em São João da Boa Vista.
Você acha que esse sistema é justo?
Multiplica essa conta por 15 vagas, teremos 3.000 votos que formarão a próxima Câmara.
SIM - ISSO É POSSÍVEL.
Logo, não teremos uma Câmara dos Vereadores que representa a maioria da população.
Outro fato é a eleição majoritária:
Temos hoje 5 candidatos declarados.
Se dividirmos matematicamente os eleitores, teríamos cerca de 10.000 votos para cada um.
Ora, é possível um candidato a prefeito em São João da Boa Vista ser eleito com 15.000 votos, o que representa 25% dos eleitores atualmente.
Essa é a farsa.
Então, meu caro.... antes de pensar em seduzir uma mulher, seduza a sua consciência...
Para que ela não permita mais que você vote com a bunda para não ter que engolir dejetos humanos depois...

Muito inteligente de sua parte....Valeu mesmo!
ResponderExcluirEspero que a frequência em seu blog seja muito grande, só assim para conscientizar a população!
E, estamos em cima da Hora!!!!
Abraço, Umiokitateno...